Em negocios / inovacao

Mark Zuckerberg e Elon Musk trocam farpas nas redes sociais: "conhecimento limitado"

CEO da Tesla disse que o diretor executivo do Facebook não compreende completamente as bases da Inteligência Artificial

Mark Zuckerberg - Bloomberg
(Bloomberg)

SÃO PAULO – Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, e Elon Musk, CEO da Tesla, trocaram farpas nas redes sociais nesta semana. Em uma mensagem mais exaltada, Musk chegou a dizer que o conhecimento de Zuckerberg sobre Inteligência Artificial (IA) “é limitado”.

A discussão começou quando Zuckerberg fez uma transmissão Ao Vivo informal falando a respeito de uma entrevista concedida por Musk. No vídeo, o CEO do Facebook comentava o que o presidente da Tesla afirma ser seu maior medo com relação ao futuro: justamente a Inteligência Artificial.

Musk se posiciona dessa forma há tempos. Para ele, os impactos do avanço da IA são um risco fundamental à existência humana, principalmente em termos de desemprego. Essa é uma das razões pelas quais ele advoga a favor da renda básica universão: os robôs “conseguirão fazer qualquer coisa melhor que nós”.

Para Zuckerberg, no entanto, as previsões de Musk sobre esse tema são “irresponsáveis”. Como resposta a um usuário que enviou um comentário durante a transmissão, ele disse: “tenho opiniões fortes sobre isso. Sou um otimista”. Acrescentou, ainda, não compreender “pessoas que tentam criar esses cenários catastróficos”.

Depois da transmissão, um usuário do Twitter transcreveu os comentários de Zuckerberg, o que acarretou na resposta pouco calorosa de Musk. “Eu conversei com Mark sobre isso. Seu entendimento sobre o assunto é limitado”, se limitou a escrever, em seu Twitter oficial, nesta terça-feira.

 

Contato