Em negocios / inovacao

Uber contrata especialista da NASA para produzir carros voadores

Mark Moore será o responsável por desenvolver o projeto e é especialista em motores elétricos em veículos aéreos

Uber Elevate
(Reprodução Uber Elevate)

SÃO PAULO -  Depois do anúncio no ano passado de investiria em carros voadores, a Uber contratou um engenheiro aeronáutico da NASA para montar o projeto do novo veículo, segundo informações da Bloomberg.

Mark Moore que será o responsável por desenvolver o projeto, conta com 30 anos de experiência na agência espacial norte-americana, e é especialista em motores elétricos em veículos aéreos. Agora sai da agência para se juntar a Uber.

Moore desenvolveu e publicou em 2010 um projeto de veículo voador, o VTOL, uma espécie de helicóptero, mas menor e mais silencioso, que decola e pousa verticalmente. 

Ele afirmou ao site que saiu da NASA um ano antes de se aposentar para se juntar a Travis Kalanick, CEO da Uber porque não consegue pensar “em outra companhia com uma condição melhor para ser a líder desse novo ecossistema e tornar o mercado de veículos voadores reais para a população urbana”.

A Uber ainda não começou a construir o carro voador, mas no relatório mais recente sobre o assunto, em outubro, a expôs a intenção da produção dos veículos e reiterou que está ciente das dificuldades e desafios técnicos para a construção dos protótipos. 

 

Contato