Amazon registra patente de centro de distribuição de drones no ar

Os drones lançados a partir desses “centros de suprimentos aéreos” gastariam menos energia do que lançados a partir do chão

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – No começo de dezembro, a Amazon comemorou sua primeira entrega via drone feita pelo serviço Prime Air. E as ideias inovadoras não param por aí. Foi descoberto recentemente que a empresa pediu o registro de uma patente para usar uma espécie de dirigível gigante que funcionaria como um centro de distribuição de produtos aéreos que seriam entregues com a ajuda de drones, segundo o site The Verge.

A analista de dados de tecnologia da empresa de pesquisa e mercado CB Insights foi quem divulgou a informação por meio de seu Twitter. Os drones lançados a partir desses “centros de suprimentos aéreos” (AFCs, na sigla em inglês) gastariam menos energia do que se lançados a partir do chão.

Além disso, a mobilidade desses armazéns permitiria à Amazon uma maior flexibilidade de entregas, de acordo com a demanda. Por exemplo, a patente oferece um caso hipotético de implantação de um AFC perto de um estádio para permitir a entrega imediata de mercadoria da equipe e lanches durante um jogo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por enquanto, a ideia desses centros permanece como patente e ainda não se sabe se isso realmente vai virar uma realidade.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.