Em negocios / inovacao

Empresa de câmbio faz compra e venda de moedas via WhatsApp

Startup fundada em 2014 se propõe a um “atendimento humanizado” e por isso investiu na expansão de seus negócios para os canais digitais

Moedas
(Diego Levy)

SÃO PAULO - Uma empresa de câmbio brasileira que funciona principalmente online usa um recurso inovador e que aproxima muitos clientes, a BeeCâmbio faz compra e venda de moedas estrangeiras via WhatsApp e outros aplicativos como Skype e Telegram.

A startup, fundada em 2014, se propõe a fazer um “atendimento humanizado” e por isso investiu na expansão de seus negócios para os canais digitais. O cliente pode interagir com a empresa para tirar dúvidas e negociar por meio do seu smartphone, tablet ou computador.

“Para o tipo de cliente conectado, é essencial poder requisitar um serviço, tirar uma dúvida ou mesmo fechar um negócio utilizando ferramentas como o WhatsApp ou até mesmo fazendo uma ligação rápida via Skype”, diz a empresa.

A ideia vem dando tão certo que a correspondente cambial tem uma demanda maior via canais digitais.

“O cliente quer cada vez mais seu atendido de forma multicanal. Estamos vivendo uma fase de transformação e precisamos transformar também a forma com que empresas e consumidores se relacionam”, afirmou Fernando Pavani, fundador e CEO da BeeCâmbio. “O consumidor conectado se sente em casa e confiante de fazer negócios com uma correspondente cambial via aplicativos que aproximam o cliente e a empresa, por exemplo”, explica.

Em seu site, a empresa oferece datas de entregas do valor que o cliente comprou e mostra as opções de lojas físicas para que seja possível também retirar o dinheiro.

 

Contato