Em negocios / inovacao

Nubank vai oferecer desconto na fatura dos clientes com recurso inédito no Brasil

A princípio, essa possibilidade será oferecida apenas para usuários do Android; os donos do cartão que utilizem iOS também terão direito a ela, mas em breve

Nubank
(Divulgação)

SÃO PAULO – O Nubank anunciou, nesta terça-feira (1), que vai dar descontos aos usuários do cartão de crédito que anteciparem o pagamento das compras parceladas. Ele é o primeiro cartão de crédito do Brasil a oferecer essa possibilidade.

Em comunicado publicado em sua página do Facebook, a fintech explica que o desconto oferecido é calculado em uma taxa dinâmica, que leva em conta fatores como a demanda de antecipação de parcelas e a quantidade de pagamentos realizados por outros usuários do cartão. “Não definimos um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no seu app”, explicou o Nubank.

A princípio, essa possibilidade será oferecida apenas para usuários do Android; os donos do cartão que utilizem iOS também terão direito a ela, mas “em breve”.

Para antecipar os pagamentos, basta fazer a compra na loja em um determinado número de parcelas sem juros. No aplicativo, assim que ela for feita, já aparecerá a opção de antecipar as parcelas; o usuário poderá fazer uma simulação para conferir o desconto oferecido e o número de parcelas antecipadas. Assim que o processo for confirmado, o desconto já será adicionado na fatura.

A ideia de oferecer o desconto é, segundo a empresa, oferecer um desconto que o consumidor espera ter no caso do pagamento à vista, mas que muitas vezes não existe; isso o leva a parcelar a compra.

“Muitos Nus já nos procuravam todos os dias querendo antecipar o pagamento de compras parceladas, seja para liberar o limite consumido pelas parcelas ou mesmo só para ter a paz de espírito de não ter a renda comprometida por muitos meses à frente”, terminou a empresa em comunicado. 

 

Contato