Nubank vai oferecer desconto na fatura dos clientes com recurso inédito no Brasil

A princípio, essa possibilidade será oferecida apenas para usuários do Android; os donos do cartão que utilizem iOS também terão direito a ela, mas em breve

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Nubank anunciou, nesta terça-feira (1), que vai dar descontos aos usuários do cartão de crédito que anteciparem o pagamento das compras parceladas. Ele é o primeiro cartão de crédito do Brasil a oferecer essa possibilidade.

Em comunicado publicado em sua página do Facebook, a fintech explica que o desconto oferecido é calculado em uma taxa dinâmica, que leva em conta fatores como a demanda de antecipação de parcelas e a quantidade de pagamentos realizados por outros usuários do cartão. “Não definimos um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no seu app”, explicou o Nubank.

A princípio, essa possibilidade será oferecida apenas para usuários do Android; os donos do cartão que utilizem iOS também terão direito a ela, mas “em breve”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para antecipar os pagamentos, basta fazer a compra na loja em um determinado número de parcelas sem juros. No aplicativo, assim que ela for feita, já aparecerá a opção de antecipar as parcelas; o usuário poderá fazer uma simulação para conferir o desconto oferecido e o número de parcelas antecipadas. Assim que o processo for confirmado, o desconto já será adicionado na fatura.

A ideia de oferecer o desconto é, segundo a empresa, oferecer um desconto que o consumidor espera ter no caso do pagamento à vista, mas que muitas vezes não existe; isso o leva a parcelar a compra.

“Muitos Nus já nos procuravam todos os dias querendo antecipar o pagamento de compras parceladas, seja para liberar o limite consumido pelas parcelas ou mesmo só para ter a paz de espírito de não ter a renda comprometida por muitos meses à frente”, terminou a empresa em comunicado.