Google vai concorrer com o Uber através do Waze; serviço terá uma diferença e será mais barato

Em Israel o serviço já existe desde o ano passado e já é amplamente utilizado

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Com planos de lançar um aplicativo de compartilhamento de viagens, o Google deve ser a próxima empresa a competir com o Uber.

Segundo informações do Wall Street Journal, um novo projeto do Google, ainda em testes, permite que funcionários do Wal-Mart, Google e Adobe da Califórnia utilizem o Waze para compartilhar viagens e carro, mas com o limite de duas corridas por dia.

Uma fonte anônima informou ao jornal que o Google deve começar a oferecer esse serviço ainda este ano em San Francisco, nos Estados Unidos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entretanto, a ideia da empresa não é idêntica à do Uber e outras empresas: enquanto o Uber funciona da mesma forma que um serviço de táxi, o Google deseja que o novo aplicativo conecte motoristas a pessoas que vão para um mesmo lugar ou direção; ele seria mais semelhante à categoria UberPool.

No serviço do Google, os motoristas também seriam apenas parceiros da empresa, sem nenhum vínculo. As tarifas que seriam cobradas ainda estão sendo estudadas pela empresa, mas devem ser mais baixas para atrair motoristas.

Em Israel, onde o Waze foi criado antes de ser comprado pelo Google, o serviço já existe desde o ano passado e já é amplamente utilizado.