EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em negocios / inovacao

Google vai concorrer com o Uber através do Waze; serviço terá uma diferença e será mais barato

Em Israel o serviço já existe desde o ano passado e já é amplamente utilizado

Google_Bloomberg
(Bloomberg)

SÃO PAULO – Com planos de lançar um aplicativo de compartilhamento de viagens, o Google deve ser a próxima empresa a competir com o Uber.

Segundo informações do Wall Street Journal, um novo projeto do Google, ainda em testes, permite que funcionários do Wal-Mart, Google e Adobe da Califórnia utilizem o Waze para compartilhar viagens e carro, mas com o limite de duas corridas por dia.

Uma fonte anônima informou ao jornal que o Google deve começar a oferecer esse serviço ainda este ano em San Francisco, nos Estados Unidos.

Entretanto, a ideia da empresa não é idêntica à do Uber e outras empresas: enquanto o Uber funciona da mesma forma que um serviço de táxi, o Google deseja que o novo aplicativo conecte motoristas a pessoas que vão para um mesmo lugar ou direção; ele seria mais semelhante à categoria UberPool.

No serviço do Google, os motoristas também seriam apenas parceiros da empresa, sem nenhum vínculo. As tarifas que seriam cobradas ainda estão sendo estudadas pela empresa, mas devem ser mais baixas para atrair motoristas.

Em Israel, onde o Waze foi criado antes de ser comprado pelo Google, o serviço já existe desde o ano passado e já é amplamente utilizado.

Contato