Cielo e Braspag anunciam botão de pagamento

Tecnologia é destinada a compras recorrentes e já está em testes

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Como parte do investimento em Internet das Coisas (IoT), a Cielo anunciou uma parceria com a Braspag para criar um novo gadget de pagamentos destinados a transações recorrentes não periódicas: um botão de compras automáticas.

A ideia é que o usuário faça um pré cadastro de determinado produto que compre com certa frequência, mas sem data estipulada, para poder fazer o pedido do item com apenas um clique. Acabou o leite? É só apertar o botão. A solução é semelhante ao Dash Button, da Amazon, que ainda não está disponível no Brasil.

Em texto publicado no site da Braspag, a empresa afirma que ainda no segundo semestre deste ano, cerca de 100 consumidores cariocas da loja Organomix participarão do projeto piloto da nova tecnologia. A a solução será disponibilizada para todo mercado, por meio físico ou aplicativo, ainda em 2016.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dependerá, então, das demais varejistas fazerem parcerias com a Cielo e a Braspag para disponibilizar o gadget a seus clientes.

Para cadastrar as compras é preciso inserir todos os produtos que deseja para o pacote, endereço e dados de pagamento, que as empresas garantem armazenar “com total segurança”.

As tecnologias de pagamento são uma grande aposta das empresas financeiras para 2016. Na semana passada, o Itaú afirmou que já trabalha na possibilidade de seus clientes fazerem pagamentos em lojas sem necessidade de carregar o cartão de plástico.

Continua depois da publicidade

Paralelamente, a Visa e o Bradesco anunciaram uma pulseira de pagamentos que funciona por NFC e já está em testes entre clientes selecionados.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney