Em negocios / grandes-empresas

Uber perde dois membros do conselho no mesmo dia

Como a própria companhia afirmou, Arianna Huffington e Matt Cohler se demitiram do conselho administrativo

Uber
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Uber afirmou na última quarta-feira (24) que Arianna Huffington e Matt Cohler não fazem mais parte do conselho administrativo da companhia.

Huffington, fundadora do site de notícias The Huffington Post, se juntou ao conselho da Uber em 2016.

Já Cohler, sócio da Benchmark Capital, empresa de capital de risco, está envolvido com a companhia desde seus primeiros dias, já que que a Benchmark investiu muito na Uber. Ele se juntou ao conselho em 2017.

Ambos desempenharam papéis-chave no conselho da companhia no período mais complicado da Uber até agora, quando uma série de crises assolaram a empresa em 2017. Foi o ano Travis Kalanick, fundador da empresa, foi filmado discutindo um motorista da plataforma durante uma corrida. Kalanick perdeu o controle, falou palavras de baixo calão e xingou o motorista.

A companhia emitiu um comunicado sobre as baixas. “As renúncia dos nossos conselheiros, Sra. Huffington e Sr. Cohler, não foram resultado de qualquer desacordo entre a eles e a Companhia, sua diretoria, conselho de diretores ou qualquer comitê”, disse a Uber.

Ron Sugar, presidente da empresa, agradeceu Huffington e Cohler pelos serviços prestados.

“Arianna foi um membro do conselho muito importante e inestimável e nós somos extremamente gratos pelos serviços prestados”, afirmou o presidente no texto.

“Eu entendo que a decisão dela é para focar seus esforços na sua própria companhia [Huffington é CEO da Thrive Global], e nós sempre torceremos para que ela tenha todo o sucesso do mundo”, completou.

“As contribuições imensuráveis de Matt e da Benchmark ajudaram muito a Uber a se tornar o que ela é hoje”, complementou o executivo. “Nós desejamos que eles continuem o sucesso que conseguiram até aqui”, conclui.

Garanta sua estabilidade financeira. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos - é grátis

 

Contato