Em negocios / grandes-empresas

Apple está perto de comprar negócio de chips da Intel por US$ 1 bi, diz jornal

Este acordo tem sido ventilado desde que a Apple desistiu de sua briga legal com a fabricante de modem Qualcomm

Apple
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Apple está perto de um acordo para comprar os negócios de chips de modem da Intel. As informações são do Wall Street Journal, que diz que a aquisição deve sair por um valor em torno de US$ 1 bilhão, ou mais, e pode ser anunciada na próxima semana.

Este acordo, segundo o jornal, tem sido ventilado desde que a Apple desistiu de sua briga legal com a fabricante de modem Qualcomm no mesmo dia em que a Intel - a única outra fornecedora da Apple de chips de modem para iPhone - anunciou que iria reduzir seu negócio nesta área.

O WSJ afirma que a Intel e a Apple estão em negociações há mais de um ano, com as conversas sendo retomadas após a Intel desistir da sua unidade de chips depois que a Apple fechou um contrato de vários anos com a Qualcomm para a produção da tecnologia de 5G.

"Isso [a aquisição] daria à Apple acesso ao trabalho de engenharia e ao talento por trás do esforço da Intel em desenvolver chips de modem para a próxima geração de tecnologia sem fio conhecida como 5G, economizando potencialmente anos de trabalho de desenvolvimento", afirma o jornal.

A Intel irá divulgar seus resultados trimestrais na quinta-feira (25), enquanto a Apple apresenta seus números na terça-feira (30), quando pode ocorrer o anúncio.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

 

Tudo sobre:  Apple   Intel  

Contato