Em negocios / grandes-empresas

Nubank anuncia conta PJ em fase de testes para pequenas empresas

Site da fintech já permite solicitar a entrada na lista de espera; intuito é aprimorar a ferramenta  

nubank cartão banco
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O Nubank anunciou nesta terça-feira (16) que está iniciando a fase de testes da sua conta para pessoa jurídica (PJ). Clientes da fintech que sejam sócios únicos de pequenos negócios (como autônomos, MEIs e freelancers) já podem se cadastrar para entrar na lista de espera dessa funcionalidade.

O intuito de convidar clientes para iniciar os testes da plataforma, de acordo com o banco, é construir junto aos usuários a experiência desse novo produto. Serão até 10 mil selecionados para esta fase. 

"Como empreendedores, nós sentimos na pele o peso que a burocracia e as altas tarifas podem ter sobre um negócio", diz Cristina Junqueira, cofundadora e VP do Nubank. "Todos os dias, ouvimos queixas semelhantes dos nossos clientes. Foi com essa indignação que criamos o Nubank há seis anos. Nada mais justo que agora a gente possa começar a libertar também os pequenos empreendedores de toda essa complexidade", complementa.

A princípio, as funções da conta PJ serão similares à NuConta: transferências para quaisquer bancos gratuitamente, pagamento de boletos e impostos, depósito via boleto e a função “cobrar dinheiro”. Não haverá cobranças de anuidade ou qualquer tarifa nessa fase beta, mas não foram divulgadas ainda as taxas que o Nubank pretende cobrar para essa categoria. 

Alguns bancos digitais brasileiros oferecem soluções bancárias para pequenas empresas. Entre eles, Inter, Neon e Original (leia mais aqui). Nenhum deles cobra taxa de manutenção da conta, mas o Original cobra até R$ 79,90 por mês pelo acesso ilimitado a funcionalidades como TEDs, saques e pagamentos e, nos demais, há cobranças pontuais pelo uso de funcionalidades específicas.

Invista melhor para financiar seu negócio próprio. Abra uma conta gratuita na XP. 

 

Contato