Em negocios / grandes-empresas

Lemann e Benchimol falam sobre suas trajetórias e jogam tênis juntos no palco; assista

Cristiane Correa, autora do livro "Sonho Grande", acompanhou o encontro entre dois dos maiores nomes dos negócios no Brasil

SÃO PAULO - Iniciando o terceiro e último dia da Expert XP 2019, um dos painéis mais aguardado do evento reuniu dois dos maiores nomes das finanças do País.

O empresário Jorge Paulo Lemann, um dos homens mais ricos do Brasil, se une a Guilherme Benchimol, fundador e CEO do Grupo XP, em um bate-papo para cada um falar sobre sua trajetória de sucesso e suas visões sobre negócios. Ao final da conversa, os dois jogam uma breve partida de tênis, esporte que ambos praticavam na juventude (aproximadamente em 1:13:00). 

O encontro foi mediado por Cristiane Correa, autora do livro "Sonho Grande", que conta a história da 3G Capital, fundada por Lemann junto com Marcel Herrmann Telles, e Carlos Alberto Sicupira. A jornalista fez provocações sobre as carreiras dos convidados, incluindo uma pergunta sobre o que faria cada um deles perder o sono se estivesse na pele do outro.

Para Jorge Paulo Lemann, a maior dificuldade em ser Guilherme Benchimol é lidar diretamente com o cliente. Do outro lado, o CEO do Grupo XP não sabe se lidaria bem com a tomada de crédito de quantias enormes inerente ao negócio de Lemann, e também se preocuparia com a disrupção dos mercados em que o "dinossauro", como ele mesmo se define, atua.

Assista à conversa completa no player acima.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

 

Tudo sobre:  Jorge Paulo Lemann  

Contato