Em negocios / grandes-empresas

Expert XP: evento tem Lemann, Bernanke, Moro e Guedes entre os mais de 190 palestrantes

Com duração de três dias, de 4 a 6 de julho, a Expert XP 2019 conta também com estandes de mais de 160 expositores -- o InfoMoney está entre eles -- e surpresas para os mais de 30 mil participantes esperados 

Expert XP 2018
(XP Invetsimentos)

SÃO PAULO - Começou nesta quinta-feira a nona edição da Expert XP, que se tornou um dos eventos de investimentos mais relevantes do mundo. A Expert XP 2019 reúne mais de 190 palestrantes de diferentes áreas para debater os temas mais importantes do momento na política e na economia e dar sua visão sobre inovação, empreendedorismo e carreira.

Entre eles, estão Ben Bernanke, ex-presidente do Federal Reserve (o banco central americano); os ministros Paulo Guedes e Sergio Moro; empresários como Jorge Paulo Lemann (3G e AB InBev) e Guilherme Benchimol (grupo XP), Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados; alguns dos mais bem-sucedidos gestores de fundos do país, como André Jakurski, Luis Stuhlberger, Márcio Appel e Rogério Xavier; e os economistas Zeina Latif, Ricardo Amorim e Alexandre Schwartsman, entre outros.

O evento traz ainda personalidades com histórias inspiradoras, que contarão suas experiências e os desafios que enfrentaram rumo ao sucesso. Entre elas, estão o nadador Michael Phelps, o maior medalhista olímpico da história.

Há também palestras rápidas acontecendo simultaneamente em diferentes espaços da Expert XP, com conteúdos objetivos sobre investimentos, planejamento financeiro e economia.

Hackathon e outras novidades

Mais de 30 mil pessoas são esperadas para a Expert XP deste ano, e algumas novidades foram planejadas para os participantes. Por exemplo, um hackathon em parceria com o Google: um grupo de pessoas escolhido durante o evento vai passar a madrugada desenvolvendo um protótipo de programa para ensinar os brasileiros a investir melhor.

Para os participantes que quiserem aprender a ser traders, foi montada uma arena de trading, onde é possível testar diferentes estratégias.

“Estamos preparando diversas surpresas, entre elas, uma especial para os clientes mais antigos da XP que forem ao evento”, diz Guilherme Kolberg, head de customer experience da XP. "Será uma maneira de homenageá-los."

Quem for ao evento também terá acesso aos estandes de mais de 160 expositores – entre eles, o InfoMoney. No estande do maior portal de investimentos e educação financeira do país, é possível saber mais sobre as iniciativas do InfoMoney e encontrar professores dos MBAs e demais cursos.

Como participar

A Expert XP 2019 acontece de 4 a 6 de julho, no Transamérica Expo Center, na zona sul de São Paulo. O dia 4 será exclusivo para assessores credenciados à XP, e as demais datas serão abertas ao público. Veja aqui a programação do evento e saiba como participar.

 

Contato