Em negocios / grandes-empresas

Google desiste de competição com a Apple e cancela projetos de tablet

Empresa percebeu que a guerra contra o iPad seria muito difícil de ser vencida, segundo informações do Business Insider

Computador Google
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O Google anunciou que irá desistir da competição por mercado de tablets e não lançará o sucessor do Pixel Slate, de acordo com informações do Business Insider. A companhia deixou claro que seus esforços estão voltados para o Chrome OS em dispositivos tradicionais, como sua linha Pixelbook.

“Vamos nos concentrar nos laptops com o Chrome OS como dispositivo primário da empresa, e continuaremos dando suporte ao Pixel Slate”, disse um porta-voz da companhia ao site de notícias americano.

Os empregados do Google que estavam trabalhando no projeto que seria lançado (e agora foi descontinuado) ficaram a par das notícias na última quarta-feira (19). Segundo o porta-voz da empresa, muitos funcionários foram realocados para o projeto do Pixelbook, enquanto outra parte foi direcionada para “projetos confidenciais”.

Ontem o Google confirmou que seus produtos futuros seriam tablets menores que o Pixelbook Slate, lançado em outubro. Os gadgets seriam lançados juntos, provavelmente em 2020. De acordo com o porta-voz da companhia, eles foram descontinuados após não atenderem às expectativas da empresa no teste de qualidade – junto com toda a linha de tablets.

Mesmo com o abandono do projeto e, consequentemente, da linha de tablets, Rick Osterloh, chefe de hardware do Google, destacou que a empresa tem a intenção de melhorar o Chrome OS em seus tablets já no mercado, mas há dúvidas se os esforços serão de fato voltados para esse ponto especificamente.

A companhia ainda afirmou em nota que o mercado deverá contar com o anúncio de um novo laptop do Google ainda neste ano. “É muito provável que um Pixelbook 2 seja lançado antes do fim de 2019”, disse um porta-voz.

Quer comprar os mais novos gadgets do mercado? Invista. Abra sua conta na XP – é grátis

 

Contato