Em negocios / grandes-empresas

Google faz parceria com farmacêutica Sanofi em tecnologia de dados

Alphabet vai fornecer seus recursos de inteligência artificial e computação em nuvem em uma nova parceria com a gigante farmacêutica

Antibióticos
(Yoottana Tiyaworanan)

(Bloomberg) -- O Google, controlado pela holding Alphabet, vai fornecer seus recursos de inteligência artificial e computação em nuvem em uma nova parceria com a gigante farmacêutica Sanofi.

O projeto tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de novos medicamentos, ao melhorar a compreensão de quais tratamentos funcionam para os pacientes, e tornar as operações da Sanofi mais eficientes, disse a farmacêutica com sede em Paris em comunicado na terça-feira. Detalhes financeiros não foram divulgados.

O acordo é o mais recente sinal da crescente colaboração entre os setores de tecnologia e de saúde. Farmacêuticas como a Sanofi se unem a especialistas em inteligência artificial, com a contratação de cientistas de dados ou até mesmo comprando startups de tecnologia. O setor farmacêutico tenta ser mais rápido e eficiente sob a pressão do aumento de custos.

Com a nova parceria, a Sanofi pretende adotar abordagens mais personalizadas nos tratamentos, disse a empresa. A farmacêutica e o Google também planejam aplicar inteligência artificial para projetar vendas e melhorar os esforços de marketing e fornecimento.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

 

Contato