Em negocios / grandes-empresas

Elon Musk diz que pode desenvolver carro submarino inspirado em 007

Inspiração de Musk veio da cena da perseguição marítima do filme 007 - O Espião Que Me Amava 

carrosubmarino
(RM Auctions)

SÃO PAULO – O CEO da Tesla disse, na última terça feira (11), durante uma reunião de acionistas da empresa, que pensa em desenvolver um carro submarino inspirado no modelo dirigido James Bond durante o filme 007 - O Espião Que Me Amava (1977). 

A discussão começou quando um acionista, individualmente, perguntou a Musk se a Tesla nunca quis fazer um carro aquático. 

“Nós realmente podemos ter um carro submarino, isso é tecnicamente bem possível. Acho que seria um mercado pequeno, mas entusiasta”, disse Musk, bem humorado. “Seria, de certa forma, uma distração, mas talvez façamos uma amostra, um modelo de exibição” 

O interessante é que Elon Musk é, de fato, o dono do carro submarino “verdadeiro”. O Wet Nellie, desenvolvido pela Perry Oceanograpich, foi o modelo customizado para James Bond. O projeto foi inspirado no modelo Lotus Esprit S1, um carro esportivo. 

O bilionário, antes mesmo de ser CEO da Tesla, adquiriu o veículo em 2013 e o transformou em um carro submarino totalmente funcional. 

A pergunta sobre o carro aquático encerrou a sessão de perguntas e respostas com os executivos da Tesla e os acionistas. Musk, além de falar sobre o carro submarino, afirmou que a Tesla não tem um “problema de demanda” e comentou sobre o quão difícil e desafiador é para uma empresa de crescimento acelerado ser muito lucrativa. 

Quer ter dinheiro para transformar seus sonhos mais malucos em realidade? Invista. Abra uma conta gratuita na XP. 

 

Contato