Em negocios / grandes-empresas

Banrisul: RS diz que realizará oferta de ações

Governo do estado quer manter só o limite mínimo para garantir o controle acionário  

banrisul
(Divulgação)

SÃO PAULO – O Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul (BRSR6), anunciou nesta quarta-feira (12) o interesse na realização de uma oferta pública de ações envolvendo a fatia excedente. De acordo com a XP, o valor da oferta pode chegar a R$ 2,2 bilhões. 

De acordo com fato relevante, o governo do estado venderá ações até manter o mínimo necessário para continuar com o controle acionário do banco (51%). A ação do banco cai 0,78% às 11h51. 

A notícia confirma uma fala do início do ano, quando governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), avaliada na época como potencialmente “desastrosa” por alguns analistas.

Quando o governo anunciou pela primeira vez o intuito de vender apenas uma parte das ações do banco, Thiago Wolf, gestor e sócio da Zenith Asset Management, escreveu em uma carta aberta que, em uma venda parcial, o potencial de valorização da ação depois que o governo se desfaz do papel acaba se tornando recurso perdido. Na carta, ele defendia a privatização da instituição ou a manutenção das ações pelo governo.

Seja sócio das maiores empresas da Bolsa sem pagar taxa de corretagem. Abra uma conta na Clear. 

 

Contato