Em negocios / grandes-empresas

Via Varejo lança fintech banQi, com saque grátis, pagamentos e recargas

Marca foi criada em parceria com a Airfox com a missão de incluir clientes desbancarizados na revolução financeira  

Loja Casas Bahia
(Divulgação)

SÃO PAULO – A varejista Via Varejo, que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, anunciou nesta quarta-feira (5) o lançamento de uma conta digital em parceria com a startup americana Airfox, a banQi. O produto tem funções voltadas principalmente às classes sociais mais baixas.

Inicialmente, o produto tem as seguintes funcionalidades: conta digital, depósitos, pagamentos de boletos e contas, transferência de dinheiro, recarga de celular e bilhete único, pagamento com QR Code e carnê digital.

Na próxima semana, 34 lojas no estado de São Paulo receberão os serviços, e a expectativa é chegar à totalidade delas nacionalmente em julho.

Além disso, em breve, a varejista quer disponibilizar novas funcionalidades, como empréstimos pessoais, saques grátis nas lojas Casas Bahia, cartão pré-pago, conta remunerada, seguros, portabilidade de conta salário, programa de incentivo e cartão de crédito.

O aplicativo estará disponível para usuários do sistema operacional Android, mais utilizado na camada social que a varejista busca atingir. A plataforma é gratuita e feita para ter uma navegação o mais intuitiva possível, com suporte da Airfox. Segundo a Via Varejo, a aprovação não exige comprovação de renda e o cadastro leva menos de 7 minutos para ser concluído.

Somado ao carnê, que já tem 5 milhões de usuários pré-aprovados, o novo serviço quer aprimorar a experiência de compra dos mais de 60 milhões de clientes da Via Varejo.

“Por meio do banQi poderemos oferecer a expertise de serviços da Via Varejo, que hoje é restrita na Casas Bahia e Pontofrio, para consumo fora da companhia”, explica Felipe Negrão, CFO da empresa.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.

 

Contato