Em negocios / grandes-empresas

Magazine Luiza aumenta em 50% oferta pela Netshoes

A empresa informou na noite deste domingo (26) que elevou sua oferta pela Netshoes para US$ 93 milhões, o equivalente a US$ 3 por ação. O preço original era de US$ 62 milhões, ou US$ 2 por ação

Magazine Luiza
(Divulgação)

SÃO PAULO – A rede de varejo Magazine Luiza está disposta a pagar mais para comprar a varejista online de artigos esportivos Netshoes.

A empresa informou na noite deste domingo (26) que elevou sua oferta pela Netshoes em 50%, para US$ 93 milhões, o equivalente a US$ 3 por ação. O preço original era de US$ 62 milhões, ou US$ 2 por ação.

A nova proposta – aprovada hoje pelo conselho de administração do Magazine Luiza – acontece dias depois de a Centauro ter oferecido US$ 2,80 por ação para adquirir a Netshoes.

Leia também:
- Centauro e Magalu têm alta na Bolsa em meio à disputa pela Netshoes
- Por que a Centauro entrou na briga com o Magazine Luiza?

A Netshoes divulgou um fato relevante neste domingo dizendo que o conselho de administração da empresa recomenda que os acionistas aceitem a oferta do Magazine.

A oferta do Magazine está condicionada à realização da assembleia de acionistas da Netshoes, já marcada para a próxima quinta-feira, dia 30, com o objetivo de votar proposta. Se ela for aprovada, e levando em conta que o Cade já aprovou a operação, o Magazine informou ter condições de concluir a operação até 12 de junho.    

Invista nas ações das melhores empresas da bolsa com corretagem zero. Abra uma conta gratuita na Clear.

 

Contato