Em negocios / grandes-empresas

Uber anuncia serviço de bordo em parceria com o posto Ipiranga

Recentemente, a fabricante de alimentos Mondelez, anunciou um serviço bem semelhante com a startup Numenu  

Uber e Cargo
(Divulgação )

SÃO PAULO - A Uber anunciou uma parceria com a fornecedora de produtos Cargo no Brasil para venda de produtos durante a corrida compartilhada. 

Os motoristas da empresa - que recentemente fez o IPO nos EUA -, em São Paulo e no Rio de Janeiro, podem agora se cadastrar no aplicativo da Cargo e incrementar sua receita utilizando os serviços da empresa e intermediando a venda de lanches, bebidas e outros produtos. 

Para retirar suas "Cargo Boxes", como são chamados os kits com os produtos que podem ser vendidos dentro dos carros, os motoristas devem parar em lojas am/pm, que no Brasil são operadas pela rede de postos de combustível Ipiranga.

Esse é o primeiro passo na expansão da Cargo em 2019 para a América Latina. Desde o seu lançamento em 2017, os motoristas nos EUA já somaram juntos mais de US$ 7 milhões em receita extra utilizando a empresa.

Cargo e Uber lançaram oficialmente sua parceria em São Francisco e Los Angeles, em julho de 2018. Após um período de crescimento, as companhias recentemente expandiram sua parceria para Nova York, Miami, Boston e Washington D.C..

"Possivelmente, não existe melhor destino para a Cargo que o Brasil. Estamos muito animados de trazer a empresa para o país em parceria com a Uber e com a rede am/pm, que são líderes em rideshare e em conveniência, respectivamente", diz Jeff Cripe, fundador e CEO da Cargo. 

"Trazer esse novo serviço, em parceria com a Uber e com a Cargo, coloca o nosso oferecimento de praticidade e integridade em outro nível, ultrapassando o ambiente do posto de combustível. Iniciativas como essa reforçam a missão da rede Ipiranga de se tornar a maior plataforma de conveniência e mobilidade na rotina diária dos clientes", diz Marcello Farrel, diretor da am/pm.

Além de facilitar a distribuição das Cargo Boxes, as lojas am/pm também fornecerão o inventário das caixas que os motoristas instalarão em seus carros.

Esses produtos incluem marcas como os Cookies da Toddy, balas Fini, e a barra de proteína Probiótica Whey Bars. Os inventários serão gerenciados pelo sistema de gerenciamento próprio da Cargo. 

Como os motoristas podem começar a utilizar a Cargo

Os motoristas parceiros Uber podem se credenciar para utilizar a Cargo em drivecargo.com.br e ir à loja am/pm indicada para retirar sua Cargo Box e um cooler separado.

Para instalar é preciso afivelar a Cargo Box ao console central do veículo e conectá-lo ao carregador. Os motoristas receberão a comissão 25% de todos os produtos vendidos e recebem 100% das gorjetas recebidas pelo Cargo Store. O credenciamento do motorista é gratuito. 

Como os passageiros podem fazer pedidos pela Cargo

Para fazer pedidos, os passageiros escaneiam com a câmera de seus celulares um QR code na Cargo Box ou no display do encosto de cabeça, ou inserem o código único da caixa do motorista via menu mobile, selecionam os itens desejados e fazem o checkout utilizando o método de pagamento disponível.

Recentemente, a fabricante de alimentos Mondelez, anunciou um serviço bem semelhante com a startup Numenu para esse tipo de serviço in-car. Nesse caso o motorista também recebe, 25% do valor das vendas. 

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP - é de graça. 

 

Contato