Em negocios / grandes-empresas

Zoom compra Buscapé em busca de R$ 5 bilhões em vendas em 2019

Acordo inclui as marcas Buscapé, Bondfaro, QueBarato e Modait

E-commerce - 1
(Shutterstocks)

SÃO PAULO - A plataforma de comércio eletrônico e comparação de preços Zoom anunciou nesta terça-feira (14) um acordo com a Naspers para aquisição da concorrente Buscapé. Os valores da transação são confidenciais. 

Além da marca Buscapé, o acordo prevê a incorporação das outras marcas do grupo: Bondfaro, QueBarato e Modait. É a segunda venda do Buscapé, que entrou no guarda-chuva da Naspers em 2009 após aquisição de fatia de 91% por US$ 342 milhões. 

Com a aquisição, a Zoom, fundada em 2011, pretende atingir um GMV (volume de vendas) de R$ 5 bilhões em 2019 com mais de 2 mil lojistas clientes. 

“Com esta aquisição, reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e gerador de venda para os lojistas e atingiremos 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente", comenta Thiago Flores, CEO do Zoom.

A transação ainda está sujeita à análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e deve ser concluída no segundo semestre deste ano. 

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

 

Contato