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AB InBev planeja captar US$ 5 bi com IPO na Ásia

A cervejaria belga disse na sexta-feira que solicitou autorização da bolsa de valores de Hong Kong para vender ações da unidade

Budweiser
(Shutterstock)

(Bloomberg) -- A Anheuser-Busch InBev planeja um IPO de suas operações na região Ásia-Pacífico em julho, em uma oferta pública inicial que poderia captar pelo menos US$ 5 bilhões, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

A cervejaria belga disse na sexta-feira que solicitou autorização da bolsa de valores de Hong Kong para vender ações da unidade, com o JPMorgan Chase e o Morgan Stanley liderando a oferta. O Bank of America Corp. e o Deutsche Bank AG também vão participar da operação como coordenadores globais, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificados porque os dados são confidenciais.

O anúncio chega em uma semana difícil para os mercados, com os investidores ainda se recuperando da escalada das tensões comerciais EUA-China e com o preço do IPO da Uber Technologies tendo ficado próximo do piso inferior da faixa sugerida. Também sinaliza que a cervejaria belga quer aproveitar a crescente demanda asiática por cervejas premium.

"Nossa expectativa atual é concluir o processo durante o próximo verão", disse um representante da AB InBev em resposta por e-mail à Bloomberg, acrescentando que o negócio depende do valuation, condições de mercado e outros fatores. Representantes do Bank of America e do Deutsche Bank não quiseram comentar.

O registro de oferta enviado na sexta-feira não forneceu detalhes sobre os possíveis termos da transação. O negócio poderia ser o maior IPO de Hong Kong independente da China continental desde 2010, quando a seguradora regional AIA completou uma venda de ações no valor de US$ 20,4 bilhões, segundo dados compilados pela Bloomberg.

IPOs de empresas estrangeiras vêm caindo desde 2011, quando grupos como a grife Prada respondiam por cerca de 20% dos recursos captados na cidade, segundo os dados.

A AB InBev poderia buscar um valuation entre US$ 40 bilhões a US$ 70 bilhões para as operações na Ásia, disseram pessoas a par do assunto. O topo da faixa de preços não está muito longe do valuation de US$ 75,5 bilhões da Uber em um dos IPOs mais badalados do ano.

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