Em negocios / grandes-empresas

Burger King compete com McDonald's criando “lanches infelizes”

Que tal pedir um "Lanche Triste", um "Lanche Irritado" ou um "Lanche Eu Não Dou a Mínima" no lugar de um McLanche Feliz? 

Burger King
(Reprodução / Burger King)

SÃO PAULO - “Nem todo mundo acorda feliz, às vezes você acorda triste, com medo… Tudo que eu peço é que você me deixe sentir o que eu sinto”. Um tanto inusitada, essa é uma das falas que aparece em um novo comercial do Burger King lançado nos Estados Unidos.

Para competir com seu principal rival, McDonald's, a marca anunciou uma edição limitada de “lanches reais”.

Os combos incluem um sanduíche Whopper, batatas fritas e uma bebida; os clientes podem escolher entre as opções “Lanche Triste” (Blue Meal), “Lanche Salgado” (Salty Meal), “Lanche Irritado” (Pissed Meal), “Lanche Yeaaah” (Yaaas Meal) e “Lanche Eu Não Dou a Mínima” (DGAF (Don’t Give a F---) Meal).

Nos Estados Unidos, desde 1949, o mês de Maio é considerado Mês de Conscientização sobre Saúde Mental. Em parceria com a organização Mental Health America, a empresa pretende utilizar esta data para discutir a saúde mental de seus clientes. 

“O Burger King entende que ninguém é feliz o tempo todo. Por isso, pedimos aos clientes que eles façam uma refeição Whopper com base no que possam estar sentindo no momento.”

A campanha está sendo realizada nas cidades Seattle, Miami, Los Angeles, Nova York, Austin e Texas enquanto durarem os estoques. A parceria com a organização americana foi feita por todo o grupo Restaurant Brands International (dono do Burger King, do Popeyes e do Tim Hortons). 

Esta também não é a primeira vez que o Burger King provoca o McDonald's através de uma estratégia de marketing. Em março, a rede ofereceu um sanduíche de graça para quem “incendiasse” um anúncio da concorrente através de um aplicativo.

Além disso, em fevereiro, a marca também mudou o nome de lanches em seu cardápio na Suécia para “tirar sarro” do McDonald's, que havia perdido uma disputa pela exclusividade do termo “Big Mac”.

Assista abaixo a propaganda completa do Burger King: 

Invista seu dinheiro e aumente suas economias. Abra uma conta gratuita na XP!

 

Contato