Em negocios / grandes-empresas

Mondelez lança serviço de bordo em Uber, 99 e outras empresas de carona

Em parceria com a startup Numenu, fabricante de alimentos vai oferecer snacks durante as viagens compartilhadas   

Snacks no carro
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Mondelez, fabricante de alimentos americana, fez uma parceria com a startup Numenu para iniciar um novo tipo de serviço: comercializar balas, chicletes, biscoitos e chocolates dentro de carros de empresas de carona compartilhada.

Na prática, se o passageiro desejar comprar algum snack da marca, basta acessar pelo celular o aplicativo da startup, escolher o produto, realizar o pagamento online e pegar diretamente com o motorista.

Inicialmente, mil carros da cidade de São Paulo terão essa funcionalidade, que é uma espécie de "serviço de bordo", mas a expectativa é de chegar a 15 mil veículos até o final do ano, incluindo motoristas de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Ao oferecer os produtos via aplicativo Numenu, o motorista recebe 25% do valor total recolhido com as vendas, o que dá a ele a chance de incrementar a renda mensal em até 10%, em média, segundo a Mondelez.

O contrato dos motoristas é direto com a startup e não com a Uber, Cabify, 99 ou qualquer empresa de carona. Além disso, os profissionais podem indicar novas pessoas para incluírem o serviço de bordo em seus carros.

A ideia surgiu após a Numenu mostrar que 20% dos passageiros solicitam paradas durante a corrida em algum estabelecimento - muitas das vezes, em locais que vendem snacks - e  80% dos motoristas parceiros de aplicativos de carona querem incrementar a própria renda. A partir disso, a Mondelez Brasil identificou uma janela de oportunidade.

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP - é de graça.

 

Contato