Em negocios / grandes-empresas

Netflix pode perder 8,7 milhões de clientes para Disney +

O número equivale a 14,5% dos atuais clientes da plataforma, a maioria são mães pais de filhos com menos de 15 anos

Netflix
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O serviço de streaming Disney+ só deve chegar ao mercado norte-americano em novembro, mas cerca de 8,7 milhões de assinantes já estão considerando trocar a Netflix pela nova plataforma.

O número equivale a 14,5% dos atuais clientes da Netflix. Destes, 20% (1,3 milhão de pessoas) respondeu que “com certeza” irá fazer a troca. A pesquisa foi realizada pelas empresas Streaming Observer e Mindnet Analytics, e analisou cerca de 602 assinantes.

Se todas as pessoas que estão considerando de fato trocarem um produto pelo outro, isso pode causa prejuízo mensal de cerca de US$ 116,9 milhões para a empresa. 

“Nosso objetivo era entender como os usuários se sentiam sobre o novo serviço de streaming da Disney, que ainda não foi lançado”, informa o relatório. A nova plataforma Disney+ deve custar menos da metade do valor da Netflix (US$ 6,99). 

Das pessoas que pretendem realizar a troca, a maioria são pais de crianças pequenas. O relatório mostra que famílias com filhos que possuem menos de 15 anos estão 2 vezes mais propensas a cancelar a Netflix do que as outras.

Não se tem certeza sobre como será o catálogo do Disney+, mas ele provavelmente deve incluir uma coleção de filmes e séries com selo Disney, além de Pixar, da Marvel e da franquia Star Wars.

“Embora a Netflix tenha constantemente acrescentado mais conteúdo infantil à sua biblioteca, é difícil imaginar que ela corresponda ao que a Disney oferece nessa frente. Quase todas as crianças vão implorar para os pais se inscreverem no Disney+”, diz o relatório.

Neste contexto, a pesquisa também concluiu que 1 em cada 5 atuais clientes da Netflix pretendem assinar ambos as plataformas, e 2 em cada 5 (22,5 milhões de pessoas) pretendem “experimentar” o outro serviço streaming quando for lançado.

Do dia em que o serviço o Disney+ foi anunciado, 11 de abriu, até hoje, as ações da Disney tiveram variação de +15,9%, enquanto as da Netflix variaram +3%. 

Invista seu dinheiro e aumente suas economias. Abra uma conta gratuita na XP! 

 

Contato