Em negocios / grandes-empresas

Amazon envia pacotes falsos para ajudar polícia a atrair ladrões

A varejista trabalhou em conjunto com a polícia de Hayward, na Califórnia, para realizar a chamada "Operação Varanda Segura", que aconteceu no fim de 2018  

Amazon
(Hadrian / Shutterstock.com)

SÃO PAULO - A Amazon ajudou a Polícia a atrair ladrões com pacotes falsos, de acordo com um documento a que o site de tecnologia Motherboard teve acesso e divulgou na última quinta-feira (11).  

A varejista trabalhou em conjunto com a polícia de Hayward, na Califórnia, para realizar a chamada "Operação Varanda Segura", que aconteceu no fim do ano passado. 

Pacotes falsos foram equipados com GPS e serviam como iscas em varandas das casas da cidade para monitorar se qualquer ladrão tentaria pegá-los. 

O Departamento de Polícia enviou uma nota ao site explicando que, durante a operação, focou os esforços em "áreas de alto tráfego, boa visibilidade e áreas que já foram roubadas anteriormente”. Não há informações sobre prisões depois do fim da operação em dezembro de 2018. 

O relatório cita e-mails entre a Amazon e o Departamento de Polícia de Hayward mostrando detalhes da operação, que foi executada quatro dias por semana, durante 10 horas por dia, e especificou os tipos de GPS, rádio e os veículos que foram usados não missão. 

Ao site, um representante da Amazon reiterou o comprometimento em ajudar a polícia. "Agradecemos o esforço da polícia local para combater o roubo de pacotes na cidade e continuamos comprometidos em ajudá-los em seus esforços da maneira que pudermos."

O documento também indica o papel que a Amazon desempenhou ao ajudar a organizar a operação em Hayward, e o planejamento que foi feito para monitorar e potencialmente administrar o roubo de pacotes - caso um flagrante acontecesse. 

Esta não é a primeira vez que a Amazon está envolvida em uma operação desse tipo. Segundo o site Business Insider, em setembro de 2018 a Amazon plantou embalagens vazias com etiquetas falsas em caminhões de entrega para capturar os motoristas que poderiam estar roubando produtos. 

Invista seu dinheiro para realizar seus sonhos. Abra uma conta na XP - é de graça. 

 

Contato