Em negocios / grandes-empresas

Disney+: um concorrente da Netflix pela metade do preço

O lançamento do streaming da Disney está marcado para 12 de novembro deste ano nos EUA e estimado para o fim de 2020 na América Latina   

Disney+
(Reprodução)

SÃO PAULO - A Disney anunciou na última quinta-feira (11) seu novo serviço de streaming em formato concorrente da Netflix: o Disney+. 

O serviço custará US$ 6,99 por mês ou US$ 69,99 anuais, menos da metade do valor do plano básico da Netflix nos EUA. Ainda não foram divulgados os valores para o Brasil ou outras regiões.

O lançamento está marcado para 12 de novembro deste ano nos EUA. Na América Latina, deve chegar só no fim de 2020, o que corresponde ao primeiro trimestre do ano fiscal 2021. 

O serviço receberá conteúdos do Hulu, outra plataforma de streaming que pertence à Fox - agora parte do grupo que compreende Disney, ESPN+ e o serviço de streaming indiano Hotstar. 

Os executivos da empresa explicaram que provavelmente haverá um desconto para o consumidor que agrupar os serviços do grupo. 

No primeiro ano de atividade, o serviço vai contar com 35 séries, filmes e/ou especiais exclusivos, além de 100 filmes recém-lançados, e mais de 400 títulos "da biblioteca Disney".

Leia também: Disney dispara 11% e Netflix cai 4,5% com novo streaming

Ao longo do tempo, a plataforma deve incorporar conteúdos de diversas frentes incluindo não apenas os tradicionais Disney Channel, Marvel, Pixar e Star Wars, mas também a programação da National Geographic e alguns programas selecionados dos ativos recém-adquiridos da Fox, como "Os Simpsons", por exemplo, de acordo com o André Kim, analista da Geo Capital. 

"A empresa reiterou que a expansão internacional é um dos principais pilares de crescimento dessa plataforma devido a característica de marcas globais que a empresa possui em seu portfólio", diz Kim.

Por conta do lançamento, a Disney removerá todo o seu conteúdo da Netflix assim que terminarem seus contratos de cessão de direitos. 

Invista seu dinheiro para realizar seus sonhos. Abra uma conta na XP - é de graça. 

 

Contato