Em negocios / grandes-empresas

Netflix negocia compra de sala de cinema histórica em Hollywood

O cinema foi construído em 1922 e, agora, pode começar a transmitir estreias de filmes originais da Netflix e sediar eventos

Grauman's Egyptian Theatre
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Com a intenção de aumentar ainda mais seu império e conseguir mais legitimidade em Hollywood, a Netflix está em negociações para comprar o tradicional Grauman's Egyptian Theatre, uma sala de cinema histórica localizada na Hollywood Boulevard. A informação foi divulgada pelo Deadline, na última terça-feira (9).

O edifício foi construído em 1922 e transmitiu a primeira pré-estreia do filme “Robin Hood”, lançado naquele mesmo ano. Se comprado pela empresa de streaming, o cinema pode sediar estreias de filmes originais da Netflix e outros eventos de empresas privadas.

A gigante americana está no topo da indústria de entretenimento. Em 2018, se tornou a empresa de mídia com maior valor de mercado, cerca de US$ 152,3 bilhões, ultrapassando a Disney e outras companhias. Neste ano, anunciou uma série de parcerias com serviços de TV como Claro e NET.

Mas, para Hollywood, o poder da marca parece não ser suficiente. A aquisição do Grauman's Egyptian Theatre está sendo negociada em um contexto de forte debate sobre a legitimidade dos longas originais da Netflix.

Pelo primeira vez na história, em 2019, um filme produzido pelo serviço de streaming (Roma) ganhou estatuetas do Óscar e, para alguns profissionais da área, isso ameaça o futuro das salas de cinema e de toda indústria hollywoodiana. 

A compra do Grauman's Egyptian Theatre pode mudar tudo. Estrear filmes originais em um cinema na Hollywood Boulevard pode trazer mais legitimidade para as produções da Netflix - defende Allen Adamson, co-fundador da consultoria Metaforce e professor adjunto da Stern School of Business da NYU, em entrevista ao New York Post.

No entanto, segundo fontes internas do serviço de streaming ouvidas pelo jornal, este acordo não quer dizer que a Netflix está entrando no mercado de cinema, e sim que vê este espaço como uma maneira de impulsionar sua imagem.

Na manhã desta quarta-feira (10), as ações da empresa na pré-abertura da Nasdaq registravam alta de 0,91% às 10h28.

Invista seu dinheiro nas maiores empresas do Brasil. Abra uma conta gratuita na XP!

 

Tudo sobre:  Netflix   Cinema  

Contato