Em negocios / grandes-empresas

Elon Musk instalou câmeras em Teslas para concorrer com Uber

Em resposta a um usuário do Twitter, o empresário explicou para que serve a pequena câmera interna presente acima do retrovisor, nos veículos da Tesla

câmera tesla
(Reprodução / Twitter)

SÃO PAULO - Elon Musk revelou na última quinta-feira (5), em seu twitter, um detalhe presente nos veículos da Tesla que poderá fazer com que a empresa concorra diretamente com serviços de carona como Uber e Lyft.

O dono de um dos carros Model 3 da empresa twittou em vídeo que mostrava uma pequena câmera interna dentro dos veículos, acima do espelho retrovisor. Na rede social, o usuário diz que até que a Tesla ou seu CEO explicassem para que serve a câmera, ele a manteria fechada.

Algumas horas depois, Musk respondeu o tweet através de sua conta, dizendo que a câmera existe para quando a Tesla lançar sua própria frota de veículos autônomos, ainda em desenvolvimento.

Quando isso acontecer, as pessoas poderão colocar seus carros sozinhos para “trabalhar para elas”, ganhar dinheiro extra, em um serviço de compartilhamento que irá competir com a Uber e a Lyft. “Caso alguém bagunce o seu veículo, você pode consultar o vídeo [gravado pela câmera]”, explicou o empresário.

Musk acrescentou que esta câmera também pode ser utilizada para complementar as que já existem do lado de fora do carros, aumentando a visão do motorista. Por ora, o serviço está inativo. “Apenas câmeras externas estão sendo utilizadas agora. Quando ativarmos as internas, adicionaremos uma configuração para desativá-las.”

 

Invista o seu dinheiro e compre um dos carros da Tesla. Abra uma conta na XP - é grátis!

 

Contato