Em negocios / grandes-empresas

Levar um golpe duro transformou Guilherme Benchimol em um dos maiores empreendedores do país

Benchimol criou o Grupo XP Investimentos do zero, depois de ser demitido da corretora em que trabalhava quando tinha 24 anos

Thiago Nigro e Guilherme Benchimol
(InfoMoney)

SÃO PAULO – A live do Desafio Do Mil ao Milhão desta quarta-feira (3) teve a participação de Guilherme Benchimol, CEO do Grupo XP Investimentos, um dos maiores empreendedores do país.

Benchimol criou o Grupo XP do zero, depois de passar por um infortúnio: ele foi demitido da corretora em que trabalhava, quando tinha 24 anos. A partir daí, resolveu iniciar o próprio negócio na área de investimentos.

A empresa começou em uma pequena sala de 20 metros quadrados em Porto Alegre, equipada com computadores de segunda mão. Hoje, o Grupo XP tem quase 2 mil funcionários, vale bilhões de reais e é uma das companhias mais admiradas do país.

“Às vezes é importante levar um golpe duro e cair. Assim você tem a chance de avaliar se há um caminho diferente para trilhar. Este pode ser o início de uma nova jornada”, disse Benchimol a Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico, um dos maiores da área de finanças do Youtube.

No “Desafio Do Mil ao Milhão”, Nigro faz uma live diária, durante 21 dias consecutivos, com começo sempre às 5h06. O sucesso do Desafio foi tão grande que Nigro abriu na manhã de ontem as inscrições para o curso Do Mil ao Milhão.

Nesse curso que mistura vídeo-aulas com uma imersão presencial, Nigro vai ensinar como deixar de ser escravo do dinheiro e se libertar das amarras que impedem o sucesso financeiro e profissional. E ele tem autoridade para isso, já que conquistou a própria independência financeira aos 26 anos de idade.

 A ideia inicial de Nigro era deixar as inscrições para o curso abertas até 8 de abril. Mas como a demanda foi excepcionalmente elevada, não seria possível atender a todos com qualidade. Por isso o prazo de inscrições foi abreviado para às 25h59 de hoje (dia 03/04).

Clique aqui agora mesmo para fazer sua inscrição enquanto há vagas.

 

Contato