Em negocios / grandes-empresas

Burger King testa hambúrguer feito à base de planta da Impossible

Ainda em fases de teste, o sanduíche vegetariano tem ingrediente que imita o sangue para aumentar a suculência 

Impossible Whopper
(Divulgação )

SÃO PAULO - O Burger King acaba de anunciar uma alternativa ao Whopper de 1.500 calorias: um hambúrguer produzido a partir de plantas em parceria com a Impossible Foods, empresa desenvolve alimentos de base vegetal que substituem carnes e produtos lácteos com muita precisão. 

Ainda em fases de teste, o sanduíche vegetariano será comercializado em 59 restaurantes na área de St. Louis, no estado de Missouri, EUA. 

Chamado de "Whopper Impossible" (Whopper Impossível, na tradução livre), o sanduíche é grelhado no fogo como o Whopper tradicional, e vem com o tomate, alface, maionese, ketchup, picles e cebola. 

A adoção da carne feita com plantas Burger King é uma surpresa. A marca já oferece hambúrgueres vegetarianos, mas feitos usando o ingrediente "especial" da empresa, chamado heme, produzido com uma levedura geneticamente modificada que contribui para o cheiro e gosto mais próximo das carnes de animais.

Estratégia 

A novidade ressalta como as empresas estão procurando novas maneiras se destacar à medida que a concorrência aumenta - e o rápido crescimento da demanda por alternativas à carne pode estimular uma debandada. 

O McDonald's, como a maioria das grandes empresas de fast-food, não oferece hambúrgueres sem carne nos EUA, embora recentemente tenha introduzido nuggets veganos na Noruega. Isso pode mudar à medida que a demanda do consumidor aumenta em todo o setor por opções sem carne, segundo informações da Bloomberg.

A Impossible Foods, parte de uma safra crescente de produtores substitutos de carne, vende seus hambúrgueres desde 2016 - começando com restaurantes famosos como Momofuku Nishi, de David Chang, em Nova York, e o Jardiniere, em São Francisco. Em 2017, circularam rumores de uma parceria entre a startup e o McDonald's. 

A empresa, com sede em Redwood City, na Califórnia, também pretende vender seus produtos em supermercados, mas precisa da aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA para o heme - componente que possibilita a semelhança do "sangue".

Invista seu dinheiro para realizar seus sonhos. Abra uma conta na XP - é de graça. 

 

Contato