Em negocios / grandes-empresas

Mercado Livre anuncia investimento de R$ 3 bilhões no Brasil

Logística e pagamentos são os focos da empresa neste ano; investimento cresceu 50%  

Mercado Livre
(Divulgação/Mercado Livre)

SÃO PAULO – O Mercado Livre anunciou na última segunda-feira (25) que investirá R$ 3 bilhões nas operações brasileiras neste ano, valor 50% acima do investimento realizado em 2018. O foco são as áreas de logística e a expansão dos serviços financeiros via Mercado Pago.

No mesmo comunicado, a empresa disse que inicia as operações no Centro de Distribuição (CD) em Cajamar (SP), que será um incremento importante para acelerar as entregas do marketplace.

“Com o início da operação de Cajamar, estamos entregando uma parcela importante dos nossos esforços em 2018 e iniciando uma nova etapa de investimentos ainda mais robustos no Brasil”, disse Stelleo Tolda, COO - Chief Operating Officer - do Mercado Livre.

Cajamar é uma localização estratégica, escolhida por um número bastante significativo de varejistas para seus CDs pela facilidade de acesso à capital Paulista. Não à toa, também é o local escolhido pela Amazon para o seu próprio CD, também inaugurado neste ano.

O CD do Mercado Livre tem 111 mil m² e capacidade para armazenar até 10 milhões de unidades. É o segundo ponto de entregas da modalidade fulfillment – pela qual os vendedores do marketplace podem garantir suas entregas. O primeiro está em Louveira.

Com o novo CD, o Mercado Livre amplia em mais de 2 vezes sua malha logística, que passa ter 200 mil m².

“Este novo Centro de Distribuição será o coração e o pulmão de nossa operação logística no Brasil. O objetivo é tornar o tempo de entrega de mercadorias três vezes mais rápido”, afirma Leandro Bassoi, Diretor de Mercado Envios para América Latina.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

 

Tudo sobre:  Varejo   Amazon  

Contato