Em negocios / grandes-empresas

Apple, HBO e Showtime podem fechar acordo para serviço de streaming

O serviço deve ser apresentado no próximo dia 25; até lá, a Apple precisa correr contra o tempo para fechar os contratos

Evento anual Apple 2019
(Divulgação)

SÃO PAULO - No próximo dia 25 de março, segunda-feira, um evento da Apple irá apresentar o futuro serviço de streaming da empresa. Alvo de especulações desde 2018, esta plataforma poderá competir com as da Netflix e da Amazon.

No entanto, para conseguir a preencher seu catálogo com produções suficientes e alcançar as rivais, a maçã estaria negociando acordos - e correndo contra o tempo para fechá-los - com os canais americanos HBO, Showtime e Starz, segundo a Bloomberg.

Para apresentar o serviço a tempo, os acordos precisariam ser assinados até esta sexta-feira (15).

Ao que tudo indica, o serviço de streaming estará disponível na Apple TV, na qual é possível alugar individualmente filmes e episódios de séries. Não se sabe como a parceria será feita. A HBO, por exemplo, já possui seu próprio on demand.

Junto a este novo serviço, a Apple provavelmente irá atualizar o sistema iOS de seus aparelhos para melhorar a transmissão de conteúdo audiovisual.

Se o streaming for lançado ainda no primeiro semestre de 2019, os novos dispositivos, que costumam chegar em setembro, poderão incluir alguns meses de assinaturas gratuitas, o que ajudaria a manter os usuários da marca.

Além deste serviço, a gigante americana também pode apresentar, no dia 25, o Apple News - um aplicativo que reuniria publicações de uma série de jornais pelo custo de US$ 9,99 por mês. Estariam incluídas as produções do The Wall Street Journal e do The New York Times.

Invista seu dinheiro na maior corretora do Brasil. Abra uma conta gratuita na XP!

 

Contato