Em negocios / grandes-empresas

Apple anuncia data de seu evento anual em março

Entre as novidades aguardadas, uma das principais é o novo serviço de streaming 

Evento anual Apple 2019
(Divulgação)

SÃO PAULO - A Apple anunciou nesta segunda-feira (11) que seu evento anual aberto à imprensa acontecerá no dia 25 de março, às 10h no Steve Jobs Theatre, o auditório na sede da empresa em Cupertino, Califórnia.

Entre as novidades aguardadas, uma das principais é o novo serviço de streaming que, pelo menos no início, vai oferecer aos usuários de iPhones e iPads acesso a programas originais grátis, segundo informações da CNBC. O serviço deverá ser lançado em abril ou maio, e será concorrente da Netflix e do Hulu. 

A empresa também está planejando um novo produto da Apple News, que incluirá um pacote de assinaturas das principais agências de notícias em um único plano mensal. O novo produto será baseado no Texture, uma espécie de “Netflix das revistas” que a Apple comprou em 2018.

Parte do mercado editorial resistiu aos termos de compartilhamento de receita da Apple, então alguns canais de notícias podem não fazer parte desse serviço no lançamento. 

Há também uma chance de a Apple anunciar algum novo hardware. Smartphones geralmente são apresentados no segundo evento anual em setembro ou outubro - por isso, não se espera por novos iPhones. 

Por outro lado, já faz um ano desde que a Apple lançou novos iPads. O modelo Pro foi atualizado em outubro, mas a versão tradicional que custa US$ 329 segue sem alterações.

De acordo com um relatório de fevereiro do analista Ming Chi Kuo, da TF Securities, a Apple anunciará um novo iPad de 10,2 polegadas para substituir seu modelo padrão de 9,7 polegadas este ano. Este evento parece adequado para anunciar a novidade, já que ele poderia usar o novo dispositivo para demonstrar como funcionam os novos serviços. 

Também há rumores de um novo iPad mini e fones de ouvido novos com carregamento sem fio.

Além disso, também faz mais de um ano desde que a Apple anunciou pela primeira vez o AirPower, um carregador sem fio multiuso que pode carregar simultaneamente um iPhone, Apple Watch e AirPods. O AirPower deveria ter sido lançado em 2018, mas a Apple não forneceu uma atualização sobre seu status desde o anúncio original em setembro de 2017. 

A expectativa dos consumidores e de investidores aumenta dado que a Samsung, principal concorrente, anunciou a família Galaxy S10 e o celular dobrável Samsung Fold e impressionou muita gente. 

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP - é de graça. 

 

Contato