Em negocios / grandes-empresas

Elon Musk não precisa ser CEO, diz principal acionista minoritário da Tesla

Musk é fundamental para a empresa, mas pode desempenhar outro papel

Elon Musk
(Nicholas Kamm/AFP)

SÃO PAULO - Na última quinta-feira (28), o empresário Elon Musk disse que a Tesla fechará todas as suas lojas, optando por realizar vendas apenas online. Desde então, as ações da empresa caíram 13%.

Em resposta, James Anderson, diretor global de ações da Ballie Gifford, principal acionista minoritário da empresa de carros elétricos, disse que “não seria contra ele [Elon Musk] ter um papel diferente. Eu não acho que ele precisa ser CEO".

A frase foi dita na última terça-feira (5), quando questionado se o comportamento de Musk poderia mudar após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) solicitar a prisão do empresário

Segundo Anderson, Musk é essencial para Tesla. No entanto, ele sugeriu que o fundador desempenhasse outro papel dentro da empresa no lugar de CEO, como uma posição de “ideólogo-chefe”.

O preço das ações das empresas de Musk salta e despenca constantemente com base no comportamento do empresário e em suas declarações no twitter. A Baillie Gifford possui atualmente 7,7% das ações da empresa, maior volume depois do próprio fundador, que tem 19,7%.

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP!

 

Contato