Em negocios / grandes-empresas

Disney negocia compra de participação da Warner no Hulu, diz jornal

Se os planos da Disney derem certo, ela pode obter participação total de 70 % no serviço de streaming

Hulu

SÃO PAULO - Discussões entre a Disney e a companhia americana de telecomunicações AT&T (dona da Time Warner) indicam que a criadora do Mickey quer aumentar sua participação no serviço de streaming Hulu.

A empresa estaria negociando adquirir os 10% de participação que a Warner possui na plataforma. A informação é do portal Variety, que teve contato com uma fonte que confirmou essas conversas. 

Vale ressaltar que a Disney está em processo de compra da 20th Century Fox, aprovada ontem pelo Cade no Brasil. Realizada a compra, ela teria participação de 30% da Fox no Hulu, além dos 30% que já possui hoje e dos 10% da que estaria negociando com a AT&T.

A porcentagem restante (30%) atualmente pertence à joint venture entre Comcast NBCUniversal. Em entrevista ao Variety no último mês, o CEO da NBCU disse que “a Disney gostaria de nos comprar, mas não acho que nada vai acontecer no curto prazo”.

A AT&T já havia informado que estava estudando vender sua participação no Hulu. John Stephens, CFO do grupo, disse em novembro de 2018 que o Hulu era um de seus investimentos minoritários, ativo potencial que poderia ser vendido para ganhar capital de giro.

O dinheiro arrecadado com a venda também poderia ser utilizado para pagar a dívida assumida com a compra da Time Warner. A empresa participa do Hulu desde 2016. Na época, os 10% foram comprados por US$ 583 milhões.

Também está nos planos da WarnerMedia lançar o seu próprio serviço de assinatura por streaming, no quarto trimestre de 2019.

Se as negociações derem certo e a Disney adquirir controle de 70% da plataforma, isso poderá servir de incentivo para que a empresa invista mais no serviço de streaming e até expanda para mercados internacionais.

Em 2018, o Hulu encerrou o ano com mais de 25 milhões de assinantes. Para comparação, a Netflix (serviço de streaming disponível no Brasil), encerrou o mesmo ano com mais de 137 milhões de assinantes.

Invista seu dinheiro na maior corretora do Brasil. Abra uma conta gratuita na XP!

 

Contato