Em negocios / grandes-empresas

Elon Tusk? CEO da Tesla muda nome no Twitter e promete novidade nesta quinta

As ações da Tesla fecharam o pregão com alta de quase 6% cotadas a US$ 314,74, o maior fechamento em três semanas 

Elon Musk
(Reprodução)

SÃO PAULO - O CEO da Tesla, Elon Musk, mudou seu nome no Twitter na última quarta-feira (27) e disse a seus 25 milhões de seguidores que haverá novidades da empresa nesta quinta-feira (28), sem dar mais detalhes. 

Apesar do perfil do Twitter já ter voltado ao normal, Musk mudou seu nome para "Elon Tusk", e ao lado colocou um emoji de elefante.

musk_3

Com isso, as ações da Tesla fecharam o pregão com alta de quase 6% cotadas a US$ 314,74, o maior fechamento em três semanas, apesar da mais recente polêmica de Musk com a Securities and Exchange Commission (SEC), equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos EUA.

Na última segunda-feira (25), a SEC pediu a prisão do fundador da Tesla por informações imprecisas veiculadas em sua página na rede social. O pedido também tem relação com tweets de Musk no ano passado, quando ele disse que tinha "fundos garantidos" para fechar o capital da Tesla. 

A Tesla não respondeu a um pedido de comentário sobre o anúncio mais recente de Musk.

As ações da Tesla caíram 10% nos últimos 12 meses, contrastando com ganhos em torno de 1,8% do índice S&P 500.  

Invista seu dinheiro com segurança. Abra uma conta na XP - é de graça. 

Wall Street aguarda a suposta novidade da Tesla sem saber ao certo o que esperar, mas também sem muita expectativa, de acordo com o site. Vale lembrar que não é a primeira vez que Musk faz declarações via Twitter e se envolve em polêmicas. Por isso, sua reputação não é das melhores.  

musk_(1)

 

Contato