Em negocios / grandes-empresas

Netflix e Claro fecham parceria para TV e smartphones

O conteúdo estará disponível a partir desta terça-feira (19) 

Netflix
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Netflix anunciou a parceria com a NET e a Claro. Neste primeiro momento, o conteúdo da plataforma de streaming estará disponível apenas nos novos decodificadores com pacotes 4K para televisões com qualidade de imagem ultra HD e em smartphones a partir desta terça-feira (19). 

Os usuários da Netflix que também possuírem serviços da NET ou Claro poderão usar o mesmo decodificador e controle remoto, sem a necessidade de conectar a TV à internet ou a qualquer outro equipamento para assistir filmes e séries da plataforma de streaming - basta fazer o login direto no aparelho da NET. 

Clientes que tiverem outros pacotes que não forem o NET 4K e quiserem ter acesso ao conteúdo da Netflix pelo modem da operadora precisarão pedir a troca de plano. 

Os clientes também poderão contratar o serviço de streaming pela NET e pagá-lo na mesma fatura mensal dos outros serviços da operadora.

"Estamos unindo a melhor de todas as plataformas, a diversidade e a qualidade do serviço Netflix com a comodidade de ter tudo junto e acessível por meio do mesmo controle remoto da NET, além da possibilidade de acessar esse conteúdo quando e onde você quiser na rede 4.5G da Claro", disse Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro Brasil.

Nova plataforma NET 4K 

O novo pacote NET 4K permitirá que o cliente salve seus programas favoritos na nuvem (Cloud DVR) para assisti-los quando desejar em uma TV conectada à plataforma em casa. Agora, será possível gravar qualquer conteúdo por meio do equipamento da NET na sala de estar e assisti-lo no quarto, por exemplo.

Os clientes da nova plataforma também terão acesso ao Replay TV, que permite voltar no tempo em até sete dias da programação e, então, assistir aos programas que já foram ao ar.

Os clientes também podem escolher entre mais de 45 mil títulos disponíveis no Now, alugando lançamentos de filmes recentes ou os principais programas dos canais de TV por assinatura gratuitamente (quando estiver no plano contratado).

Smartphone da Claro

Para os clientes pós-pagos da Claro, há um serviço chamado Extraplay, que é uma franquia de dados exclusiva que permite aproveitar filmes e séries da Netflix gastando menos do plano de dados.

"O Extraplay dobra a quantidade de dados contratados no plano mensalmente, para uso exclusivo nos aplicativos de streaming de vídeo, incluindo Netflix, YouTube, NOW, e Claro Vídeo. Esta oferta está aberta para todos os serviços de streaming de vídeo que atendem aos requisitos técnicos mínimos da Claro e tenham acordo comercial para integrar o serviço", afirmou a assessoria da empresa.

Em breve, os clientes de planos móveis da Claro também poderão pagar sua assinatura da Netflix na mesma conta mensal do celular.

 Invista seu dinheiro para realiza seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP - é de graça.

 

Contato