Em negocios / grandes-empresas

Audi e Airbus lançam serviço premium de mobilidade em São Paulo

Passageiros da Voom, empresa da Airbus, terão traslado gratuito entre helipontos e aeroporto de Guarulhos  

Audi e Voom
(Divulgação)

SÃO PAULO - A Audi e a Airbus lançaram, em conjunto, um serviço de mobilidade urbana. A fabricante de aviões, com a sua plataforma Voom de helicópteros sob demanda, e a montadora alemã passam a oferecer um serviço de transporte premium entre helipontos da cidade de São Paulo e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). 

A parceria entre as empresas permitirá que clientes da Voom sejam transportados pelo modelo topo de linha entre os veículos SUVs da marca, o Audi Q7. O modelo tem motor V6 de 333 cv, câmbio automático de oito marchas e tração integral permanente. 

O transporte terrestre entre helipontos e os terminais do aeroporto é totalmente gratuito para todos os clientes da empresa da Airbus.

A Audi e a Airbus dizem estar comprometidas em desenvolver soluções inteligentes e inovadoras para a mobilidade urbana. Entre as novidades está o veículo de conceito autônomo modular Pop.Up Next, apresentado em março de 2018 no Salão de Genebra. Ele permite ser acoplado em módulos aéreos e terrestres e é totalmente elétrico, desenhado para a mobilidade automática horizontal e vertical.

"A Airbus e a Voom estão em parceria com a Audi para oferecer uma solução de transporte multimodal nas cidades mais congestionadas do mundo. Este é o primeiro de muitos marcos em nossa parceria com a Audi para enfrentar os desafios atuais e futuros da mobilidade urbana”, conta Eduardo Domingues-Puerta, chefe da divisão de mobilidade da Airbus. 

Segundo Clement Monnet, CEO da Voom, há uma crise de mobilidade nas cidades mais congestionadas do mundo e novas soluções são necessárias para causar um impacto real e significativo.  

Uma pesquisa do Ibope de 2016 mostra que o paulistano gasta em média um mês e meio preso no trânsito a cada ano, com motoristas gastando pouco mais do que três horas no trajeto por dia. A Voom tenta melhorar o cenário oferecendo em São Paulo e na Cidade do México um serviço de helicóptero sob demanda com preços até 80% menores do que os serviços de táxi aéreo tradicionais, já que conta com uma plataforma desenvolvida pela própria empresa.

Invista seu dinheiro para fazer viagens e aproveitar serviços como esses. Abra uma conta na XP - é de graça. 

 

Contato