Em negocios / grandes-empresas

Warner lançará serviço concorrente da Netflix em 2021

O streaming estará sob controle da AT&T, controladora do grupo que inclui Warner Bros, Turner (dona do Cartoon Network) e a HBO  

Warner e Netflix
(Montagem/ Shutterstock )

SÃO PAULO - A Warner anunciou um serviço de streaming próprio com lançamento previsto para 2020. O líder da área de conteúdo da companhia, Kevin Reilly, afirmou em entrevista ao site Hollywood Reporter que a novidade começa a funcionar em modo beta ainda neste ano.

A priori, o serviço terá produções originais, e em 2021 entrarão produtos de outros estúdios no catálogo.

O streaming estará sob controle da AT&T, controladora do grupo que inclui Warner Bros, Turner (dona do Cartoon Network) e HBO. Neste novo serviço, os conteúdos serão das duas primeiras marcas e focados em todas as faixas etárias. Assim, o HBO Go continuará a funcionar como uma opção separada no portfólio, considerando que possui mais de 50 milhões de assinantes ao redor do mundo e conteúdos de sucesso como as séries Game of Thrones e Westworld.

Reilly afirma que não há pretensão de disputar diretamente espaço com a Netflix, porque o novo serviço vai atuar como uma alternativa diferenciada para os usuários. Mas deixou em aberto a possibilidade, por exemplo, de oferecer em seu novo serviço a série Friends - conteúdo pelo qual a empresa de Reed Hastings pagou algo em torno de US$ 100 milhões em 2019.

Ainda não se tem informações sobre preços e se a opção chegará ao Brasil.

Com o aumento da concorrência entre serviços de streaming, o segmento de TV a cabo vai perdendo força. 

“Vários players estão entrando ou aumentando seu foco no serviço de streaming, o que deve levar a custos de conteúdo mais altos. Continuamos cautelosos em relação ao segmento de TV por assinatura, que enfrenta concorrência de serviços de OTT como a Netflix e deve levar mais tempo para se recuperar mesmo em um cenário de melhoria econômica”, afirmou a equipe de analistas do Bradesco BBI.

Invista seu dinheiro para realizar os seus sonhos. Abra uma conta na XP - é de graça. 

 

Contato