Em negocios / grandes-empresas

Golpe de marketing do Burger King usa nome "Big Mac" no cardápio

Em uma loja sueca, os clientes podiam pedir o lanche "Como se Fosse um Big Mac, Mas Mais Suculento e Gostoso"

Burger King, Big Mac
(Reprodução)

SÃO PAULO - O McDonald’s perdeu recentemente a batalha pelo nome “Big Mac” na Europa a pedido de uma rede de restaurantes menor. A marca de seu lanche mais famoso era registrada pela rede de fast food, e agora pode ser utilizada por qualquer outra empresa na região.

Em um golpe de marketing, o rival Burger King se aproveitou da decisão do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) para ironizar o McDonald’s.

A rede trocou o cardápio em uma de suas lojas na Sueca, adicionando a seção “Not Big Mac’s” (Não são Big Macs).

Dentre as opções, estavam sanduíches com os nomes “Like a Big Mac, But Actually Big” (Como um Big Mac, Mas Grande de Verdade), “Kind of Like a Big Mac, But Juicer And Tastier” (Como se Fosse um Big Mac, Mas Mais Suculento e Gostoso) e “Anything But a Big Mac” (Tudo Menos um Big Mac).

Em entrevista ao The Guardian UK, o CEO da rede Burger King na Suécia disse que “o McDonald’s acabou de perder sua marca registrada "Big Mac" para uma rede muito menor… E isso é divertido demais pra gente ficar de fora.”

Confira abaixo a estratégia do Burger King:

 

Invista seu dinheiro na maior corretora do Brasil: abra uma conta na XP!

 

Contato