Em negocios / grandes-empresas

Itaú extingue aplicativo Tokpag; sistema de aluguel de bikes tem instabilidade

Um usuário entrou em contato com o atendimento do banco e foi informado que o serviço de aluguel de bikes só deve voltar a funcionar no dia 5 de fevereiro

Itaú Unibanco
(Divulgação)

SÃO PAULO - Nesta semana, os aplicativos de bicicletas Bike Itaú e de transferências Tokpag, passaram por reestruturações praticamente simultâneas que afetaram alguns usuários.

O Tokpag, app que permitia a realização de pagamentos e transferências para qualquer pessoa de sua lista de contatos, foi incorporado ao próprio aplicativo do banco, deixando de existir independentemente.

Em posicionamento, o Itaú informou que a medida tem como intenção fazer com que “os usuários possam realizar transferências de forma ágil e intuitiva, com poucos cliques, no mesmo aplicativo”.

Eles também relembram a existência do Teclado Itaú, ferramenta disponível para correntistas, que permite a realização de transferências bancárias através de qualquer aplicativo que permita a digitação de textos, como o WhatsApp, Instagram e Facebook.

Bike Itaú

Não relacionada, uma atualização no app Bike Itaú fez com que parasse de funcionar em alguns aparelhos.

Um dos usuários relatou ao InfoMoney ter entrado em contato com o atendimento do banco. No contato, foi informado que houve um “problema” na atualização, e que o serviço deverá ficar fora do ar até o dia 5 de fevereiro.

Nas redes sociais, outras pessoas comentaram o mesmo problema:

 

 

 

Na Play Store, loja de apps do Android, o aplicativo “Bike Itaú” possui mais de 3 mil avaliações e, na Apple Store, mais de 700. O serviço é oferecido nas cidades de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Salvador.

Em posicionamento oficial, a assessoria do banco informou que o aplicativo está passando por uma renovação e isso só deve afetar 1% da base de usuários:

“O aplicativo do Bike Itaú está passando por um processo de renovação que, ao final, irá trazer melhorias e novas funcionalidades. Sua atualização está sendo feita gradualmente para seus usuários nestes próximos dias, o que pode gerar, eventualmente, instabilidades no sistema.

Tais instabilidades afetam apenas 1% da base de usuários cadastrados e as correções são realizadas constantemente pela equipe de tecnologia do aplicativo, focada em duas frentes: desenvolvimento e soluções. Assim que um contratempo é detectado, acionamos imediatamente a frente de soluções para que o sistema volte a funcionar plenamente.”

Invista melhor o seu dinheiro e obtenha mais retorno: abra uma conta na XP!

 

Contato