Em negocios / grandes-empresas

Nubank libera débito para 66 mil clientes

O mesmo cartão usado para o crédito oferecerá esta função e também permitirá saques direto da NuConta  

Nubank
(Divulgação/Nubank)

SÃO PAULO - O Nubank anunciou nesta quinta-feira (31) que 66 mil de seus clientes receberam a função "débito" liberada para uso imediato no mesmo cartão usado para crédito. A nova opção tem tarifa de R$ 6,50 para uso nos caixas da rede 24 horas e permite saques direto da NuConta.  

A  função de débito da conta digital foi inaugurada pelo Nubank em dezembro do ano passado após receber a autorização do Banco Central para funcionar como instituição financeira, e liberada de forma gradual para 10 mil clientes.

Segundo o banco, desde então, 710 mil pessoas  já solicitaram à nova funcionalidade para a empresa. Aos poucos, os usuários terão acesso ao débito. 

"Começamos os testes em dezembro com clientes que já possuíam o cartão de crédito e a NuConta, nossa conta digital. Isso foi importante para continuar garantindo uma ótima experiência aos nossos clientes. O nosso próximo passo agora será expandir os testes para aqueles que ainda não possuem o cartão de crédito", explica Vitor Olivier, líder da NuConta.

Serviço mais completo

Criada em outubro de 2017 como uma conta digital sem tarifas, a NuConta é uma conta corrente que permite transferências, pagamento da fatura do cartão de crédito, garantindo a liberação instantânea do limite de crédito, e também pagar boletos e contas de água, luz e telefone.

Em outubro de 2018, a fintech anunciou que chegou aos 5 milhões de clientes do cartão. Naquele mesmo mês, recebeu aporte da chinesa Tencent e se tornou a maior fintech da América Latina, avaliada em US$ 4 bilhões.

Faça seu dinheiro render com a melhor corretora do Brasil: abra uma conta gratuita na XP! 

 

Contato