Em negocios / grandes-empresas

Amazon testa robô que faz entregas sozinho nas casas dos clientes

Enquanto os robôs fazem as entregas, um funcionário da Amazon vai acompanhá-los para evitar qualquer contratempo 

SÃO PAULO - A Amazon está trabalhando em pequenos robôs, chamados Scout, que fazem entregas de compras de forma autônoma. Os testes já começaram em algumas localidades nos EUA.  

Desde a última quarta-feira (23), seis dispositivos da Amazon Scout entregam pacotes em um bairro da cidade de Snohomish County, em Washington, ao norte da sede da empresa em Seattle.

Em um primeiro momento, enquanto os robôs fazem as entregas, um funcionário da Amazon vai acompanhá-los na rua durante o trajeto para evitar qualquer contratempo. 

O Scout é do tamanho de um pequeno frigobar, movido a bateria e anda por meio de seis rodinhas. A Amazon alega que o robô pode lidar com obstáculos, como pedestres e animais de estimação, com segurança.

No entanto, a empresa ainda não revelou como exatamente o Scout verifica a identidade dos clientes para garantir que sua entrega seja feita apenas para as pessoas que realmente compraram.

A Amazon está longe de ser a única empresa que trabalha com robôs de entrega, embora o extenso ecossistema da gigante do comércio eletrônico possa oferecer uma vantagem competitiva ao Scout em relação aos robôs das concorrentes.

Ainda não se sabe, mas é possível que o Scout, ou futuras versões dele, trabalhe com a Key - a ferramenta que abrirá as portas para permitir que os correios deixem os pacotes dentro da sua casa quando você não estiver lá.

Veja o vídeo:

 

Contato