Em negocios / grandes-empresas

Apple pode lançar três novos modelos de iPhone em 2019

Os novos iPhones continuariam com a tela de cristal líquido, mais barata, e teriam novos recursos de câmera traseira

Loja da Apple na China
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Em 2019, a Apple planeja lançar três modelos de iPhones, de acordo com o Wall Street Journal. Os rumores chegam uma semana após o “pior dia da era iPhone”, em que a Apple perdeu US$ 73 bilhões em valor de mercado e caiu de segunda para quarta empresa mais valiosa do Estados Unidos.

Os novos aparelhos seriam lançados no terceiro trimestre. Entre eles, estaria o sucessor do XR, mais barato e com tela de cristal líquido. Também seriam incluídos novos recursos de câmera, como lente tripla para os modelos mais caros e dupla nos outros dois menos sofisticados.

As vendas de aparelhos com telas de cristal líquido LCD foram abaixo do que o previsto, mas essa tecnologia está sendo pensada há meses e, por isso, não é tão fácil alterar os planos de fabricação da empresa.

Para 2020, a Apple estaria considerando abandonar completamente o LCD e mudar para as telas de todos os iPhones para diodo emissor de luz orgânico ou OLED que, apesar de mais caros, oferecem melhor contraste. Além do XR, as telas LCD foram instalada em versões anteriores, como modelos 7 e 8.

Para o WSJ, estas estratégias de programação e diminuição de preços são fundamentais para atrair consumidores, uma vez que o número de aparelhos vendidos pela empresa está globalmente estagnado.

Na Grande China, região responsável por 20% da receita total da Apple, dois grandes revendedores, J.Com e Suning, cortaram os preços devido às fracas vendas dos modelos 8, 8 Plus e do XR. Enquanto isso, a concorrência com as fabricantes locais é cada vez maior.

Quer investir seu dinheiro para trocar de celular em 2019? Abra uma conta na XP!

 

Contato