Facebook diz que um “bug” permitiu acesso a fotos privadas de 6,8 milhões de usuários

Cerca de 1500 aplicativos podem ter acessado "um conjunto de fotos mais amplo do que o normal", incluindo imagens que as pessoas começaram a enviar, mas não postaram publicamente

Mariangela Castro

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta sexta-feira (14), o Facebook anunciou que “um bug” pode ter afetado até 6,8 milhões de usuários que usaram o login da rede social e deram permissão a aplicativos de terceiros para acessar suas fotos.

Segundo eles, cerca de 1500 aplicativos podem ter acessado  “um conjunto de fotos mais amplo do que o normal”, incluindo imagens que as pessoas começaram a enviar, mas não postaram publicamente. O defeito já foi corrigido, disse a empresa. 

Isso aconteceu entre os dias 13 e 25 de setembro e entrou para a lista de “problemas com a privacidade dos usuários” que o Facebook enfrentou neste ano. Segundo postagem feita no blog da rede social, as pessoas que foram afetadas serão notificadas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em geral, aplicativos de terceiros podem acessar fotos compartilhadas na linha do tempo de um usuário. No entanto, a falha concedeu acesso à fotos do Marketplace e dos Stories.

A empresa “lamenta que isso tenha acontecido” e disse que, na próxima semana, lançará uma ferramenta para que os desenvolvedores de aplicativos possam detectar quais pessoas podem ter sido afetadas pelo problema. “Trabalharemos junto com estes desenvolvedores para excluir as fotos dos usuários. ”

Quer investir seu dinheiro e aproveitar melhor o fim de ano? Abra uma conta na XP!