XP é eleita a melhor empresa de investimentos do Brasil pelo Estadão

O ranking Melhores Serviços do jornal O Estado de S. Paulo deu o primeiro lugar da categoria Bancos de Investimentos à XP

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos ficou em primeiro lugar no ranking Melhores Serviços do jornal O Estado de S. Paulo, na categoria Bancos – Investimentos, à frente dos bancos Santander e Itaú Unibanco.

A pesquisa também avaliou, entre outras categorias, os melhores bancos, melhores bancos mobile e até melhores companhias aéreas.

Segundo a publicação, o que garantiu o pódio à XP foi ter diminuído e até zerado as taxas de administração de fundos de investimentos, entre outras medidas que visam atender mais rápido e melhor os clientes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bruno Ballista, sócio e head da área de Assessoria de Investimentos da XP Investimentos, disse ao jornal que a medida partiu de uma demanda dos clientes: “A partir das respostas dos nossos clientes, percebemos que esse era um ponto importante”, disse.

A corretora começou a trabalhar na isenção das taxas há dois anos, segundo o executivo. Hoje, a XP não cobra nada para abertura, manutenção de conta e TED, e tem isenção de taxas para custódia de Renda Fixa, custódia de Bolsa, custódia de COE, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários. Abra sua conta na XP – é de graça! 

Para garantir a melhor prestação de serviços – e, claro, a melhor rentabilidade –, a XP investiu pesado em pessoas e tecnologia. Os profissionais já chegam à corretora com desenvolvimento técnico. Dentro da empresa, eles passam por treinamentos constantes para aprimorar o atendimento ao cliente.

Continua depois da publicidade

O segundo ponto diz respeito às inovações da plataforma de investimentos da XP, entre elas o assessor virtual Max, voltado para o cliente que “prefere se autoatender ou possui patrimônio menor”. Ele está disponível diariamente, durante 24 horas, e indica as aplicações mais apropriadas de acordo com o perfil do cliente.

Recentemente, a XP também reformulou seu aplicativo e agora permite ao cliente aplicar em fundos de investimento, Renda Fixa, previdência, além de acompanhar seus aportes e retiradas e acessar o home broker, entre outras funcionalidades.

Melhor banco e app de banco
Outras duas categorias de serviços financeiros entraram para o ranking: melhor banco e melhor aplicativo de banco. Em ambas, ficou em primeiro lugar o Itaú Unibanco – na categoria dos melhores bancos, entretanto, ele divide o pódio com a Caixa Econômica Federal.

Metodologia

Para chegar aos melhores bancos de investimentos, o Estadão criou uma metodologia exclusiva com a empresa de pesquisa Blend New Research, em que o usuário avalia a empresa com a qual teve uma experiência recente; as empresas que não lhe prestaram serviços, portanto, não são avaliadas.

Foram realizadas, ao todo, 6.058 entrevistas online entre o dia 28 de setembro e 6 de outubro deste ano; elas geraram 76.221 avaliações, sendo no mínimo 800 delas para cada categoria.

Invista seu dinheiro com a melhor corretora do Brasil: abra sua conta com taxa ZERO na XP Investimentos!