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SÃO PAULO – A Uber apresentou uma forte desaceleração de crescimento no 3º trimestre de 2018, segundo os resultados divulgados nesta quinta-feira (15). A receita registrada no período foi de US$ 2,95 bilhões, alta de 39% em relação ao mesmo período de 2017; no 1º e 2º trimestres do ano, entretanto, essa alta foi de 70% e 63%, respectivamente.
O prejuízo da empresa caiu 27%, mas segue alto: ele foi de US$ 1,07 bilhão entre julho e setembro, frente ao US$ 1,46 bilhão do ano passado.
Por não ser uma empresa aberta, a Uber divulga poucas informações sobre seus resultados, mas como uma “preparação” para seu IPO, que está previsto para 2019, começou a fazê-lo no final do ano passado.
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Em comunicado, ela justificou que os números do trimestre são reflexo de “grandes investimentos em outras áreas feitos nos últimos meses”, como nos setores de transporte de cargas pesadas, bicicletas e scooters. Essa expansão também visa um melhor desempenho da empresa em seu IPO. “Tivemos outro trimestre forte para um negócio do nosso tamanho e com alcance global”, disse o diretor financeiro da empresa, Nelson Chai, no comunicado.
Analistas de bancos norte-americanos avaliam a Uber em até US$ 120 bilhões, o dobro do valor que a empresa obteve em rodada de investimentos dois meses atrás e mais do que vale a Ford, a Chrysler Fiat e a General Motors. O IPO é um dos mais esperados dos últimos anos.
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