JBS fecha acordo para encerrar ações trabalhistas nos Estados Unidos

A indenização será distribuída entre 12.625 trabalhadores das duas unidades.

Estadão Conteúdo

Publicidade

A subsidiária da JBS nos Estados Unidos vai pagar US$ 4 milhões em indenizações para encerrar duas ações trabalhistas nos Estados Unidos.

O jornal Greeley Tribune, da cidade de Greeley, no Colorado, onde a JBS USA tem sede, informa que o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos mantinha duas ações contra a produtora de proteína animal. Nos processos, a JBS era acusada de discriminação racial e de gênero contra pessoas que pediram emprego nas fábricas de Hyrum, no Estado de Utah, e de Cactus, no Texas.

A indenização será distribuída entre 12.625 trabalhadores das duas unidades. A JBS ainda se comprometeu a contratar 1.664 pessoas que alegam terem sido discriminadas. A companhia também garantiu que vai manter um consultor independente para revisar sua política de contratações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O porta-voz da JBS USA, Cameron Bruett, disse em nota que a empresa nega as acusações, apesar do consentimento em indenizar os trabalhadores para encerrar as ações.

Invista seu dinheiro com assessoria de qualidade: abra uma conta na XP