Em negocios / grandes-empresas

Samsung apresenta celular com tela dobrável

O produto ainda não tem data prevista para lançamento, mas a empresa anunciou investimento de US$ 22 bilhões de dólares em inteligência artificial até 2020

OLED dobrável SAMSUNG
(Reprodução )

SÃO PAULO - A Samsung apresentou na última quarta-feira (7) o primeiro celular dobrável da marca. As fotos foram exibidas em uma conferência para desenvolvedores, em São Francisco, nos EUA. O produto ainda não tem data prevista para lançamento, mas os programadores já devem começar a criar aplicativos para o celular.

A nova tecnologia de tela dobrável da Samsung é chamada de "infinity flex display" e vai atender todos os aparelhos dobráveis da marca. Em comunicado, a companhia explicou que o novo celular junta as vantagens de se ter um aparelho de tamanho compactado e uma tela de superfície maior.

Segundo a empresa, os novos celulares vão permitir que os usuários realizem tarefas mais complexas, sem a necessidade de utilizar tablets ou notebooks. Além destes modelos, a Samsung também anunciou investimento de US$ 22 bilhões em inteligência artificial até 2020.

Dave Burke, vice-presidente de engenharia para Android, disse durante uma conferência promovida pelo Google nesta semana que a nova tecnologia “é um conceito empolgante e esperamos ver produtos dobráveis de vários fabricantes de dispositivos Android."

Quer investir seu dinheiro e poder comprar novos eletrônicos? Abra uma conta na XP! 

 

Contato