Latam aumenta tarifas e muda regras para resgate de passagens com pontos Multiplus

Segundo comunicado da aérea, serão alterados os valores máximos e mínimos para resgate com a pontuação acumulada

Júlia Miozzo

Avião da Latam

Publicidade

SÃO PAULO – A partir do dia 20 de janeiro de 2019, o programa de fidelidade Multiplus terá uma nova tabela para emissão de passagens aéreas das companhias da aliança oneworld, anunciou a Latam nesta quinta-feira (25).

Segundo comunicado da aérea, serão alterados os valores máximos e mínimos para resgate com a pontuação acumulada. Para voos na classe econômica para a Argentina e outros países da América do Sul, por exemplo, o valor mínimo de pontos será de 20 mil, enquanto o máximo, de 31 mil. Já voos para países da América Central, usarão entre 35 mil e 54 mil pontos.

Também mudou a política de alterações e cancelamentos das passagens emitidas com a pontuação da Multiplus: agora, podem ser feitas somente antes do voo, com alteração nas taxas de remarcação de viagem e reembolso.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As novas taxas de remarcação das passagens são as seguintes:

As taxas de reembolso passarão a ser as seguintes:

Outra mudança anunciada pela Latam é que as passagens emitidas com a pontuação Multiplus para países da América do Sul deixam de contar com bagagem gratuita de até 23 kg.

Continua depois da publicidade

Os novos valores valem somente para as passagens compradas a partir do dia 20 de janeiro. Para as passagens adquiridas antes dessa data, mesmo que para um voo depois do dia 20 de janeiro, continuam valendo as taxas atuais.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos. 

Fim de contrato
No dia 4 de setembro, a Latam Brasil anunciou em fato relevante que não pretende renovar ou prorrogar o contrato com a Multiplus depois de 31 de dezembro de 2024, pois pretende administrar o programa de fidelidade de passageiros “internamente”.

Continua depois da publicidade

O objetivo da aérea é adquirir a Multiplus em uma transação que permitirá “aumentar benefícios para os passageiros do grupo”. Ela pretende realizar uma oferta pública de aquisição de ações ordinárias (OPA) para fechar o capital da Multiplus com o preço de compra de R$ 27,22 por ação.

Hoje a Latam detém 73% da Multiplus; com esse preço proposto, a aquisição dos 27% de capital social da Multiplus deve custar R$ 1,2 bilhão à aérea.